A caridade é a base de sustentação para o mais puro amor, é caminho luminoso e libertador, praticá-la é importante mecanismo de desenvolvimento, seja para quem recebe ou quem proporciona, porém, vos falo da caridade sem qualquer intenção senão de auxiliar.
O amor é o caminho que Jesus nos propõe seguir, é o caminho do progresso, portanto, o caminho que nos conduz a Deus. Muitos são os auxílios que a caridade nos apresenta: auxiliar o espírito ou alma, alimentar o corpo, educar para vida; lembremo-nos que a eternidade da vida aí está para nos educar, que toda ação gera uma reação, que nossos pensamentos são fortuitos caminhos de luz se assim o quisermos. São amplas as oportunidades que nos são concedidas por Deus, clara ação de caridade e que muitas vezes ignoramos. O olhar amoroso é muito mais necessário do que se supõe, pois, as percepções que por vezes o ser alimenta estão mais ligadas as chagas que compõem o egoísmo.
Mas é preciso ir além dos livros, dos cadernos, do pensar, é preciso agir, pois, a ação torna todo pensar, todo criar, um comparativo entre o bem ou o mal, seja aquele que em condução de despertar busque o verdadeiro amor. O que Jesus nos propõe é ação unida ao sentimento, precisamos nos libertar dessas amarras que ao longo das resistências nos afastam das propostas amorosas de Deus.
Compartilhar
Comments