Nos referidos termos da consciência, devemos condicionarmo-nos ao desenvolvimento que naturalmente conduzirá ao progresso, a luta com a qual estamos comprometidos em realizar, cerceia campos preciosos na construção íntima do ser, os ditames são regras que devemos seguir, pois, a construção é algo tão precioso que nos acompanhará por toda a eternidade.
As composições do derradeiro diálogo do despertar, ilumina vasta escuridão que ainda habita no inconsciente das almas, os benfeitores aí estão a guiar-nos nesta jornada relativamente consciente, o amor está ao alcance de todos, porém ele exige das criaturas, as modificações na ordem do conhecer-se e nem todos estão dispostos a essa modificação.
O princípio de todas as coisas criou a tudo que hoje conhecemos, como o que ainda não conhecemos, sob claros aspectos, o progresso deve ocorrer.
O adiantamento moral é o alicerce que conduzirá a embasamento do amor, em suma, para ser livre é preciso libertar-se trabalhando como nos propõe Deus, sabendo que só o amor salva.
Comentários