top of page
Foto do escritoramoreluz228

O Resgate - nostalgia III

Atualizado: 29 de jan. de 2023

— Sim. Antes, tudo estava calmo, a maioria dos passageiros estava dormindo, então a turbina pegou fogo e tudo se transformou em caos. Fiquei aguardando o pior, mas Deus atendeu meu pedido e aqui estou viva. Depois que o avião caiu, acho que desmaiei, mas voltei a mim, pois me lembro de olhar ao redor e ver corpos mutilados, queimados. Aquela lembrança me trouxe muitos pesadelos, doutor, pois foi horrível ver tudo, aquele caos, aquela dor. Mas sou grata por estar aqui conversando com o senhor, porque só isso já demonstra que estou viva!

— Sem dúvida, está viva, minha irmã. Todos estamos, mas poderia me descrever quando voltou a si, estava próximo de algum corpo? Poderia me descrever? É para fins de esclarecimento.

— Sim, eu entendo, o médico realmente precisa destas informações, até mesmo para esclarecer alguns pacientes que não entendem o que se procede à morte.

— Você é interessante, Michelle, principalmente do ponto de vista do que se apresenta a vida para você. Prossiga, por favor.

— Acordei um pouco tonta, vi muita movimentação, houve uma equipe de resgate que socorria os acidentados, lentamente a minha mente se adequou a situação e vi havia uma mulher aos meus pés, com o cabelo totalmente queimado, estava no toco. Uma tristeza, bateu dentro de mim, estava queimada, todas as suas costas não estavam com uma das pernas, uma verdadeira tristeza. Fiquei observando com atenção e vi que as roupas queimadas. A pele estava preta, enrugada. Foi muito triste, tentei virá-la, mas não tive forças. Então rezei por ela para que tivesse o descanso eterno.

— Olhe novamente para aquela mulher. Com atenção agora, o que vê?

— Estou olhando, doutor. Vejo agora que ela se parece comigo, mas é impossível, pois estou viva. A minha mente está me pregando peças, só pode ser. Eu não morri, estou viva aqui diante de você.

— Acalme se Michele. A vida continua e contra fatos não existem argumentos. A tua vida se inicia agora, minha irmã. Infelizmente teus equívocos te trouxeram distorções mentais. A morte é uma passagem para a verdadeira vida. Mas como você, ainda existem muitos irmãos equivocados acerca da vida. Deveis aproveitar este momento para refletir o que fez, o que construiu como base para teu espírito e se não fez, aproveite o agora para enriquecer teu espírito de conhecimento. Não te preocupe com o que ficou para trás, agora é hora de pensar diferente, de ampliar os teus conhecimentos, de trabalhar, se tornar um ser melhor. Peço que retorne ao teu quarto e reflita sobre a nossa conversa. Estarei aqui, a te aguardar. Um enfermeiro te acompanhará. Não fique preso ao passado, irmã. Construa o teu presente para que no futuro tua base seja sólida.

— Confesso, estou meio desnorteada. Não consigo nem mesmo ter uma reação diante de tudo isso. Seguirei o seu conselho. E quando chegar ao consenso, retorno. Obrigada, doutor.

— Fique em paz, Michele, a tua vida é linda. Procure Serafina, ela irá providenciar um enfermeiro que te acompanhará muita luz, minha irmã. Que Deus te abençoe.

Após a saída de Michele, Marcílio se põe a pensar que ainda há muito a ser feito por esta irmã.

_______________________________________________________________________________

Nota-se que Marcílio insiste repetidamente em fazer Michele recordar do acidente, isso é uma técnica bastante usada que se chama regressão de memória que basicamente é induzir o paciente a pensar em uma situação para que recobre em seu consciente memórias guardadas.

Compartilhar

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page